15 de agosto de 2012

As Pessoas Santas não vão para o Céu


As pessoas santas não vão para o Céu. Não imediatamente após a morte.

As religiões que não são de Deus, ensinam que quando morremos seguimos para um lugar chamado CÉU se formos bom e para um lugar chamado INFERNO se formos pessoas ruins. Porém, Deus ensina coisas diferentes.

A Bíblia, o Livro de nosso Deus, ensina que ninguém é bom. Todos pecaram, todos fizeram ou pensaram em fazer maldades, nem que seja uma única vez em seu coração:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 
Romanos 3:23.

Quando ela diz todos, quer dizer Maria, mãe de Jesus, O rei Davi, o Apóstolo Pedro, O Profeta Elias e São João Batista. Não está falando apenas de Judas ou Hitler.

A Bíblia coloca apenas uma exceção, que foi homem, mas era também mais alguem:

Porque nos convinha tal sumo sacerdote [Jesus], santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; 
Hebreus 7:26

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. 
Hebreus 1:2.

A Bíblia diz que a única pessoa que nunca pecou, foi aquela que fez o mundo e depois entrou nele como um bebê: Jesus.

Mas as pessoas que seguem Jesus não vão para o Céu?

Vão, mas só depois que Jesus voltar. Ele vai ressuscitar todos os SEUS e levar pro Céu:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatadosjuntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
1 Tessalonicenses 4:16-17

Como podemos ver pelo texto acima, as pessoas vivas irão para o Céu NO MESMO DIA que os santos que morreram: No dia que o SENHOR descer do Céu com voz de arcanjo e a trombeta de Deus. Então é nesse dia que Maria, Pedro, Paulo, ou São João Batista irão para o Céu.

A Bíblia cita apenas 3 pessoas e um grupo de pessoas não identificadas que foram para o Céu antes desse grande dia da volta de Jesus:
1- Enoque, foi levado vivo antes do Dilúvio. Gênesis 5:22-24.
2- O Profeta Elias, também foi levado vivo. II Reis 2:9-14.
3- Moisés, que foi ressuscitado após a sua morte quando o arcanjo Miguel enfrentou Satanás pela disputa de seu corpo. Judas 1:9. Tanto Elias, quanto Moisés desceram do Céu para conversar com Jesus em Mateus 17:3.
4- Algumas pessoas que ressuscitaram na morte de Jesus na Cruz e que não são identificadas pela Bíblia. Mateus 27:52.
Essas pessoas não foram para o Céu porque eram BOAS, porque lembre-se que todos pecaram. Todos sem exceção. Elas foram para o Céu porque tiveram FÉ que alguem pagaria a pena delas na cruz. Pois sem esse pagamento não há salvação:
… e sem derramamento de sangue não há remissão [de pecados]. Hebreus 9:22.
Mas Enoque, Elias e Moisés foram levados antes mesmo desse pagamento ser feito. Antes de Jesus morrer na cruz. Elas foram levadas porque creram que haveria pagamento e guardaram os mandamentos de Deus, não por serem ‘boas’.
Então a meta de nossas vidas é CRER, que meus pecados foram pagos por Jesus na CRUZ. Pagos por alguém sem pecado, pois se Jesus fosse pecador, teria que pagar pelos próprios erros e não pelos nossos, pois está escrito:
Porque o salário do pecado é a morte, (Romanos 6:23).
E a segunda meta de nossas vidas é guardar os mandamentos de Deus. Devemos guardar os mandamentos que são escritos na Bíblia e não aqueles do Catecismo que são alterados e adulterados. Vejamos alguns exemplos de mandamentos de Deus:
1- Não comer carne de porco ou frutos do mar. Guardar o sábado, o verdadeiro dia de repouso. Não manter comunicação com espíritos. Não ter relação com pessoas do mesmo sexo. Dar o Dízimo etc.
Mas você dirá: Guardar o sábado é coisa de antigo testamento.
E eu responderei: Dar o Dízimo é uma das maiores leis do antigo testamento e está em vigor. Guardar o sábado, não comer animais asquerosos, também está em vigor. Disse Jesus:
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei,
Mateus 5:18.
E ao que nos consta a Terra nunca passará pois a promessa é o povo de Deus morar nela. E o Céu, nunca deixará de existir, pois seria o mesmo que Deus perecesse, se seu lar deixasse de existir.
Portanto, a Bíblia é coerente. Diz que no Novo Céu e na Nova Terra, que Deus prometeu criar, estará vigorando ainda as leis de Deus. Falando desse novo tempo, o antigo e novo testamento ensinam que haverá um feriado semanal, o sábado, e um feriado mensal: a festa de lua nova.
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. 
Isaías 66:22-23.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
Apocalipse 22:2

Oremos para que chegue logo o dia que teremos mundialmente um feriado por semana e um por mês! Onde iremos comer da fruta da imortalidade.

Publicado em  por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER