1 de novembro de 2012

Dia de Finados: Um feriado pagão e não bíblico, marcado pelo desconhecimento de Deus


Finados ou o Dia de Muertos na cultura hispânica é uma data em que todas as pessoas se reúnem para orar pelos mortos. Para conversar com aqueles que morreram. E fazem essas coisas porque desconhecem Deus, Sua Mensagem e Seu Livro: A Bíblia Sagrada!

Deus, o Criador, ensinou que os mortos nada sabem:

Não sabem o que se passa entre os vivos:
“Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó”. Ec 3:19
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”Ec 9:5,6, 10.
Não louvam ao Senhor
“Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio”. Salmo 115:17.

Se os mortos soubessem de alguma coisa e estivessem na presença de Deus, certamente seria proveitoso acender-lhe velas, fazer-lhe pedidos ou orar a Deus para lhes dar um lugar no Céu, ao invés do Inferno. Mas não é isso o que a Bíblia ensina!

Jesus e seu APÓSTOLO Paulo ensinaram muitas vezes que os mortos DORMEM. Vejamos primeiro o que Jesus disse:

JESUS DISSE: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu” João 11:11-14.

Paulo também se referia a morte como um sono. Não mencionava que as pessoas estavam vivas em algum lugar, mas sim dormindo.

  1. I Coríntios 15:6: Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.
  2. I Coríntios 15:20: Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
  3. I Coríntios 15:51: Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
  4. I Tessalonicenses 4:13: Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
    I Tessalonicenses 4:14: Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.I Tessalonicenses 4:15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

A Bíblia ensina que os mortos não ficarão mortos para sempre. Eles acordarão, quando Jesus voltar:

a) João 6:39: E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
b) João 6:40: Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
c) João 6:44: Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
d) João 6:54: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
e) João 12:48: Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

Haverá um ”último dia” maravilhoso, onde todos os mortos acordarão! Portanto, não devemos supor que os mortos devem receber orações, ou que possam interceder pelos vivos! Não é isso o que Deus Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo e o Apóstolo Paulo ensinaram!

Portanto, não vamos cair na lábia de falsos profetas: Budistas, Padres, Espíritas e até Pastores que ensinam que os mortos estão vivos em algum lugar, gozando de uma nova vida. Essas idéias são apresentadas para que você, eu e o mundo todo, não nos preocupemos com nossa salvação. Pois temos apenas essa vida para nos decidirmos por Cristo. A segunda chance é dada agora!

OBS: Alguns humanos estão no Céu pois foram levados vivos como Enoque e Elias. Outros estão no Céu pois passaram pelo processo da ressurreição dos mortos. Para conhecer as exceções clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER