30 de outubro de 2012

Feira de saúde agita a comunidade de Cotia


Por Eber Pola e Isadora Schmitt
O Colégio Adventista de Cotia, no interior de SP, promoveu uma feira de saúde para os moradores da região e pais de alunos, no dia 14 de outubro. A finalidade foi promover a qualidade de vida por meio de mudanças de hábitos e dicas de saúde usando oito remédios da natureza: descanso, ar puro, luz solar, exercícios físicos, alimentação natural, água pura, confiança e temperança em Deus.

A equipe de profissionais voluntários fizeram o primeiro atendimento com o teste de diabetes, aferição da pressão arterial, peso, função pulmonar, aptidão física, idade biológica e outros serviços. Cada visitante passou pelos estandes dos oito remédios da natureza. Uma oportunidade das pessoas avaliarem os seus hábitos de vida e começarem uma nova jornada de prevenção e processos de cura.
Alguns voluntários já estavam em treinamento dois dias antes no Centro de Treinamento em Cotia. O momento da feira é a oportunidade deles colocarem em prática as aulas teóricas do curso de saúde. O projeto chamado de Expo Saúde é promovido pelo Departamento de Saúde da Associação Paulistana com a parceria de médicos da Clínica Adventista Vida Natural.
Para Luiz Fernando Sella, médico da clínica, a proposta é apresentar orientações simples de como cuidar melhor da saúde. “Aqui as pessoas conseguem ter uma visão da sua condição de saúde e o que precisa melhorado. Além de oferecermos cursos de culinária, palestras e o curso de Como Deixar de Fumar”, diz.

Simultâneamente aconteceu a Expo Kids, a feira de saúde para as crianças com o mesmo tema dos oito remédios naturais. O diferencial são alunos do próprio colégio ensinando outras crianças de como ter boa saúde. De uma maneira lúdica com atividades, ilustrações e brincadeira.
Segundo o diretor do colégio de Cotia, Henrique Romanelli, a proposta foi de envolver os funcionários e alunos no evento para realizar novamente a feira no ano que vem.“Hoje estamos no mundo em que a doença infelizmente tem ganhado a guerra contra a saúde. Vamos despertar na sociedade a qualidade de vida e começando pelo nossos alunos”, destacou.
Damares de Oliveira Magalhães veio de Guarujá para levar o projeto para sua cidade. Ela fez questão de visitar os oitos estandes da feira. “Achei maravilhoso. Tenho 48 anos e minha idade biológica foi de 46. Só preciso seguir melhor alguns remédios da natureza”, revelou.
Joelson Queiroz faz parte de um grupo de Brasília que vieram para o curso de saúde da Paulistana. “Foi muito inspirador. Já trabalho com alguns projetos na nossa cidade. Abri a minha mente, pois percebi que podemos realizar projetos fora do ambiente de igreja. Uma forma de atrair pessoa para a nossa mensagem”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER