3 de janeiro de 2013

Igreja Adventista será representante protestante no conjunto arquitetônico Niemeyer em Niterói


Niterói, RJ…[ASN] Em seu último ato administrativo à frente da prefeitura de Niterói, Rio de Janeiro, Jorge Roberto Silveira assinou nesta quinta feira (27), a doação de um terreno para a construção de um templo Adventista do Sétimo Dia no Caminho Niemeyer.
Com esta medida, o conjunto arquitetônico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer toma seu aspecto original, que prevê uma praça com um templo católico e outro evangélico.
Para o prefeito, Jorge Silveira “é a realização de um sonho de quinze anos. Ter no mesmo lugar a Fundação Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira, Teatro Popular e os templos, Católico e Adventista”.
De acordo com Jair Valera, responsável pelo escritório de Oscar Niemeyer, a Igreja Adventista do Sétimo Dia terá capacidade aproximadamente para mil pessoas com um prédio anexo de apoio.
O presidente da Igreja Adventista para a região fluminense, Gustavo Roberto Schumann, disse que a previsão é inaugurar o templo em 2014. “Nos sentimos extremamente felizes por construir esse templo representando todas as igrejas evangélicas no conjunto arquitetônico Niemeyer”, resumiu Volnei Porto, diretor financeiro da Igreja Adventista na região.
Também estiveram presentes no evento o secretário geral da Igreja Adventista na região sudeste, Leonidas Guedes, Selmo Treiger, diretor do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer e o empresário Milton Soldani Afonso, fundador e proprietário da Golden Cross, que financiará esta obra.
O conjunto arquitetônico concebido por Oscar Niemeyer a partir de 1997, ‘O Caminho Niemeyer’, se estende por quase quatro quilômetros na orla de Niterói. Entre os principais e mais conhecido está o MAC, Museu de Arte Contemporânea, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara. “Será um monumento da paz entre os povos esse templo adventista”, afirmou o prefeito Jorge Silveira.
Para Leonidas Guedes “o compromisso de construir este templo adventista reforça o programa de evangelização das grandes cidades na região sudeste brasileira, sendo Niterói um ponto estratégico de turismo”. [Equipe ASN, da redação]

OBS: As profecias seguem se cumprindo: 2 evangelhos, um falso e um verdadeiro, 2 igrejas opostas. A Igreja representante de Babel, a Igreja Representante de Abraão, Isaac e Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER