8 de janeiro de 2013

Como pode a Igreja adventista do sétimo dia se considerar especial se só nasceu em 1863?


Os adventistas do sétimo dia não são como outras religiões que creem possuir uma verdade que não existia antes. Ou que estava escondida. Não são uma religião de mistérios e segredos, mas de verdades que devem ser compartilhadas. Essa verdade já existia antes, apenas foi aceita, reunida em torno da nova Igreja nascente e compartilhada com tal vigor que superou outras igrejas e movimentos que as defendiam.

Os adventistas creem na Bíblia como Palavra de Deus. A Bíblia ensina que o povo que obedecia a Deus era descendente do Filho de Adão chamado SET (após a morte de Abel). De Set houve uma descendência que depois de 1600 anos chegou a Noé e ao dilúvio mundial. Salvou-se Noé e sua família. Noé teve 3 filhos: SEM, CAM E JAFÉ. O povo de Deus continuou através de SEM que deu origem aos semitas, a Abraão, Isaac e Jacó. Da Raiz semita, foi escolhido Jacó que veio se tornar a nação de Israel e foi o povo que guardou as revelações de Deus por 2 mil anos.

Como podemos ver houve um LEGADO que foi sendo passado ao longo dos milênios. Em Israel nasceu o Filho de Deus. Cremos que esse legado foi passado aos cristãos(sejam judeus ou não judeus). O cristianismo sofreu perseguição pelo Império Romano. E permaneceu relativamente puro, enquanto isso. Mas ele foi sendo derrotado por dentro com o surgimento do Papado. O Papado quis controlar o cristianismo e passou a impor ensinamentos falsos nas comunidades cristãs. As comunidades que resistiram a esses ensinamentos continuaram sendo o povo de Deus. Então houve um tempo que veio a Reforma Protestante. Essa continuou o legado. Os protestantes se tornaram a herança de SET, NOÉ, ISRAEL e dos cristãos primitivos.

Porém, no século 19, os protestantes passaram a rejeitar certas verdades bíblicas. A Guarda do sábado estava presente entre os Batistas do Sétimo Dia e foi passada como herança para os primeiros adventistas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia surgiu recolhendo os legados de todos os santos, de todas as eras. E reuniu ao redor de si antigas verdades (guarda do sábado) e redescobertas (santuário no Céu) que lhe deram uma força imbatível. Com o passar do século XX, as igrejas cada vez mais se corrompem, aceitando doutrinas errôneas. Dentro do adventismo o legado de SET permanece. E isso faz dessa Igreja especial.

Porem cremos que:

Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz. Mensagens Escolhidas, Volume 3, p. 386.

Também cremos que há Salvos que nunca escutaram falar de Jesus.

De fato, cremos que a herança que recebemos fará diferença na última geração como Moisés fez diferença no Egito enfrentando o Faraó. Deus tem um plano para movimento do advento. Venha conhecer esse plano! Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER