11 de dezembro de 2012

Game criado para incentivar o estudo diário da Bíblia Sagrada


O Dia da Bíblia, comemorado sempre no segundo domingo no Brasil, tem novidade interessante em 2012. Trata-se de um game no Facebook para incentivar a leitura da Palavra de Deus chamado Reavivados por Sua Palavra. O objetivo é motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia através de um jogo de perguntas e respostas. O entretenimento foi desenvolvido com base no projeto mundial que os adventistas lançaram para criar uma consciência de leitura sistemática de toda a Bíblia até o ano de 2015.http://reavivamentoereforma.com/rpsp/.
Segundo Carlos Magalhães, gerente de Web da Novo Tempo e um dos idealizadores da inciativa, o jogo consiste na exibição de um capítulo da Bíblia que o jogador precisa ler para responder a perguntas do desafio do dia. Cada ação no jogo gera pontos. “Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões-surpresa que, se realizadas ao longo do dia, geram medalhas e troféus. Também é possível acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo”, comenta.
Uma pesquisa da Entertainment Software Association revelou que, nos Estados Unidos, coletivamente os habitantes do planeta gastam três bilhões de horas por semana jogando. Outros dados indicam, ainda, que 97% dos jovens se dedicam a jogos de computador ou videogames, 40% dos jogadores são mulheres, 68% dos jogadores tem até 18 anos e 33% jogam nos celulares.
O jogo será lançando inicialmente no Facebook e depois para os smartphones.  Quem quiser conhecer e participar, basta acessarhttps://apps.facebook.com/gamereavivados.
O Dia da Bíblia - Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER