8 de dezembro de 2014

Dia de distribuição de folhetos adventistas – a razão do impacto quase zero

Impacto em Palmas Tocatins

O dia que a Igreja Adventista sai para as ruas, distribuindo folhetos ou livros é um dos pontos altos do evangelismo anual. Mas os livros vão e os membros não chegam. Onde se poderia conseguir 50 estudos bíblicos, se consegue 1. Por que?

Devemos elogiar os materiais utilizados. Os folhetos e os livros são bons. Os estudos bíblicos impressos são ótimos! Tudo é gratuito! E porque a maioria das pessoas não se interessa? Vamos as respostas:

1- Os adventistas saem despreparados para um debate sobre sua fé. Entregam o folheto ou o livro com mensagens simples: “jesus te ama”, jesus voltará” etc. Vivemos em um país cristão. Isso não chama a atenção das pessoas!

2- As igrejas evangélicas e católicas estão lotadas! Eles não precisam saber que Jesus te ama ou que Jesus voltará. Eles já sabem, nem que superficialmente ou através de falsas doutrinas [como do arrebatamento secreto]!

3- Argumentos pobres não são suficientes para convencer alguém a deixar sua religião cristã e simplesmente ir para outra.

O que deve ser feito então?

a) A saída às ruas deve ser feita para pregar, não para entregar livros. A entrega é a parte secundária: O último apelo, quando a mensagem falada não foi aceita.

b) Deve-se sair para pregar a mensagem bíblica adventista, de preferencia a mensagem de saúde, a mensagem da ressurreição (que bate contra o espiritismo e a veneração a santos e anjos) e a mensagem dos 3 anjos. Fora isso não há necessidade de sair. O resto já foi escutado nas igrejas comuns.

Chegamos a conclusão que a entrega simples de material pouco serve. A entrega de material deve vir APÓS a pregação. Também vimos que a pregação de assuntos mornos e repetitivos que as pessoas comuns já escutam em suas igrejas caídas, também não oferece impacto algum. O que pode impactar é a mensagem que difere o adventismo. (3 anjos, mensagem de saúde e ressurreição).


Publicado em  por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER