15 de fevereiro de 2013

Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado

renuncia de bento 16
Acompanhe as notícias

1- Considerações para os adventistas

Alguns adventistas estão remetendo a Teoria dos 7 Papas desde 1929:
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure pouco tempo.
Apocalipse 17:10

Mas não há provas de que essa profecia se refira a esse evento específico e nem menção nos 70 livros de Ellen White. Também não há apoio da Igreja Adventista.

A teoria dos 7 reis não é adventista! Ela é uma extensão moderna das profecias de São Malaquias, não defendida por nenhuma igreja.

Clique aqui para o arquivo em PDF Oficial da Igreja Adventista sobre Apocalipse 17.

____________________

2- Considerações sobre os sinais dos tempos:

Lúcifer precisa de um papa mais jovem para levar adiante o ecumenismo. Isso requer viagens internacionais e muitos acordos com muçulmanos, judeus, católicos ortodoxos e protestantes. É necessário saúde e disposição, coisas que Bento XVI disse que não tem mais. Satã não pode esperar que Bento XVI morra, o que pode levar mais uma década, enquanto respingos do Espírito Santo caem sobre o mundo todo e já existe mais de 17 milhões de guardadores dos mandamentos de Deus de todos os povos. O povo de Deus ganha influência e número semelhante ao povo judeu e deve ser barrado de todas as maneiras.

______________

3- Considerações para novos leitores:

OBS: O Papado é considerado um poder do anticristo, conforme as confissões de fé Valdense de 1.120, a Confissão de Fé de La Rochelle das Igrejas Reformadas da França de 1559, os Artigos Irlandeses da Igreja Episcopal de 1615, a Confissão Presbiteriana de  Westminster de 1647, a confissão Londrina da Igreja Batista de 1689, os comentários Metodistas de Wesley de II Tessalonicenses de 1754 e confissão de fé adventista de 1980. Só temos desprezo por ele.

“Houve tempo em que os protestantes davam alto valor à liberdade de consciência a tão elevado preço comprada. Ensinavam os filhos a aborrecer o papado, e sustentavam que buscar harmonia com Roma seria deslealdade para com Deus.” O Grande Conflito página 563. 

Uma época de grandes trevas intelectuais demonstrou-se favorável ao êxito do papado. Provar-se-á ainda que um tempo de grande luz intelectual é igualmente favorável a seu triunfo. O Grande Conflito página 572-573.

4- Considerações do Blog Minuto Profético:

Uma notícia como essa pode gerar um certo alarmismo entre os estudantes das profecias bíblicas. Porém, até que se tenha qualquer outra evidência a respeito (se é que vai existir) essa noticia significa apenas que a Santa Sé escolherá outro bispo de Roma, que assumirá todo poder derivado daquele trono. Sim, Roma continua sendo protagonista nas profecias bíblicas, mas qualquer mudança no trono de Roma não significa com isso que seja possível marcar qualquer data para o cumprimento das demais profecias.
Por outro lado, sabendo que nada ligado ao governo de Roma acontece por acaso, o que chama a atenção é a preferência de Roma por números com significados ocultistas. Ou você acha que o dia escolhido para anunciar a renúncia (dia 11) foi por acaso? Além disso, o anúncio da renúncia foi feito por Bento XVI em latim, 111 dias depois (método incluso – onde o primeiro dia também é contado) de ter criado um departamento no Vaticano para promover o latim! 111 é um dos números ocultistas usados para a adoração do sol.

5- Considerações do Blog Diário da Profecia

As especulações de costume hão de se iniciar, das coerentes às mais absurdas. Assinalamos apenas a percepção de que nada do que ocorre na igreja romana seja por acaso, especialmente no momento em que vivemos. Chama apenas a atenção a velocidade do anúncio e a repercussão que apenas a ICAR (Igreja Católica Romana) como religião organizada consegue atingir.

6- Considerações de Leandro Quadros (Na Mira da Verdade)

Ao ler a notícia da renúncia de Joseph Alois Ratzinger (Papa Bento XVI), veio-me à memória alguns profetas de plantão que não podem ver alguém do Vaticano “mexer-se na cadeira”, que já começam a fazer suas “predições” mirabolantes para buscar “pêlo em ovo” ou “chifre na cabeça de cavalo”…  muitos conjecturam que “os sete reis são sete papas” (Apocalipse 17:8-11). Não tenho dúvidas de que algumas dessas pessoas afirmam esse tipo de coisa por ignorância, fruto de um estudo equivocado das profecias do Apocalipse. Outras, no desejo de suprir alguma carência afetiva, elaboram algo de “espetacular” para chamarem a atenção para si, sendo que esse não é um caminho saudável para a felicidade e realização pessoal. Deus ama esses irmãos, compreende suas lutas e tem um grande desejo de auxiliá-los a obterem o conhecimento da verdade e/ou a cura emocional que necessitam…. Meu objetivo ao fazer este breve comentário (não um estudo sobre Apocalipse 17) é prevenir-lhe contra essas teorias sem cabimento, sensacionalistas, que são utilizadas pelo Diabo para desviar sua atenção do estudo sério e sistemático das profecias de Daniel e Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.

Obrigado pela compreensão!

ROCHA WEBDESIGNER