30 de setembro de 2012

Estudo Bíblico Nº 03 - A Origem do Mal

Nenhum comentário:
Estudos Bíblicos
1. Com quem se originou o pecado?
"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto Se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo" (I S. João 3:8).
Sem a Bíblia, a questão da origem do mal permaneceria inexplicável.
2. Desde quando é o diabo assassino?
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (S. João 8:44).
3. Qual é a relação do diabo para com a mentira?
"Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira!” (S. João 8:44, última parte).
4. Foi Satanás criado pecador?
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezeq. 28:15.
Esta declaração e a de S. João 8:44, de que ele "não se firmou na verdade", mostram que Satanás a princípio fora perfeito e estivera na verdade. S. Pedro fala dos "anjos que pecaram" (II S. Ped. 2:4); e S. Judas alude "aos anjos que não guardaram o seu principado" (S. Jud. 6); ambas as passagens mostram que esses anjos estiveram em estado de pureza e inocência.
5. Que outra declaração de Cristo parece atribuir a Satanás e a seus anjos toda a responsabilidade pela origem do pecado?
"Então o Rei dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." S. Mat. 25:41.
6. O que levou Satanás ao pecado, rebelião e queda?
"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura!” (Ezeq. 28:17). "Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;... serei semelhante ao Altíssimo!” (Isa. 14:13 e 14).
Numa palavra, orgulho e exaltação própria produziram a queda de Satanás, e para estes não há justificação ou escusa adequada. "A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda" (Prov. 16:18). Por isso, visto conhecermos a origem, causa, caráter e resultados do mal, não existe boa ou suficiente razão ou escusa que possa ser apresentada para o mal. Desculpá-lo equivale a justificá-lo; e desde o momento em que seja justificado, deixa de ser pecado.
Todo pecado é manifestação de orgulho sob alguma forma, e seus resultados constituem o oposto dos produzidos pelo amor. A experiência do pecado resultará no seu final e completo abandono e banimento para sempre, por todos os seres criados, em todo o Universo de Deus. Somente aqueles que tola e persistentemente se apegam ao pecado serão com ele destruídos. Os ímpios serão "como se nunca tivessem sido" (Obad. 16), e os justos resplandecerão, como o resplendor do firmamento", e "refulgirão como as estrelas sempre e eternamente" (Dan. 12:3). "Não se levantará por duas vezes a angústia" (Naum 1:9).
7. Em contraste com o orgulho e exaltação própria ostentados por Satanás, que espírito manifestou Cristo?
"Pois Ele, subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte, e morte de cruz!” (Filip. 2:6-8).
8. Depois de o homem haver pecado, como manifestou Deus Seu amor e boa vontade em perdoar?
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (S. João 3:16).
Visto Deus, que é amor, que tem prazer na misericórdia, e que não muda, haver oferecido e concedido um período de graça para o homem quando pecou, não é senão razoável concluir que semelhante proceder foi seguido no tocante aos seres celestiais que primeiro pecaram, e somente os que persistiram no pecado, e se declararam em aberta revolta e rebelião contra Deus e o governo do Céu, foram finalmente expulsos dali (Apoc. 12:7-9).

Contagem Regressiva Quarto e último Programa - O enigmático número 666

Nenhum comentário:
Contagem Regressiva foi um programa feito somente para internet pela Igreja Adventista, que abordou temas relacionados ao fim do mundo. Este foi o último, sobre o enigmático número 666.

Contagem Regressiva Terceiro Programa - O selo de Deus e a marca da besta

Nenhum comentário:
Contagem Regressiva foi um programa feito somente para internet pela Igreja Adventista, que abordou temas como o fim do mundo, o selo de Deus e o número 666. Este sobre selo de Deus e a marca da besta, é o terceiro de quatro programas.

Contagem Regressiva Segundo Programa - Por quê existem tantas religiões?

Nenhum comentário:
Contagem Regressiva foi um programa feito somente para internet pela Igreja Adventista, que abordou temas como o fim do mundo, o selo de Deus e o número 666. Este sobre a questão: Se há só um Deus por quê tantas religiões?

Em 2008, a Igreja Adventista do Sétimo Dia se tornou o maior grupo defensor e guardador do sábado no planeta

Nenhum comentário:
Igreja central de Sorocaba

A população judaica no mundo cresceu 2 por cento desde 1970, e atualmente é de cerca de 13 milhões de pessoas, segundo o relatório sócio-demográfico elaborado pelo Instituto de Planejamento do Povo Judaico, vinculado à Agência Judaica (no mesmo período, a população mundial cresceu 70 por cento). “Depois do Holocausto, no qual um terço dos judeus morreu, a população judaica no mundo era de 11 milhões. Para chegar a 12 milhões se passaram 13 anos, e outros 46 anos para atingir 13 milhões”, contabiliza o Professor Sérgio Della Pérgola, da Universidade Hebraica de Jerusalém e que dirigiu a pesquisa. Como a Igreja Adventista do Sétimo Dia ultrapassou recentemente a marca dos 14 milhões de membros no mundo, os adventistas se tornaram, pela primeira vez na História, o maior grupo defensor e guardador do sábado no planeta.
Num momento em que a onda anticriacionista se agiganta na mídia e nos meios acadêmicos (basta fazer um levantamento da quantidade de matérias veiculadas pela imprensa no ano passado contra a idéia de um Criador), isso é significativo. O criacionismo e o sábado bíblico fazem parte da terceira mensagem angélica de Apocalipse 14. E Ellen White prediz que nos últimos dias “o sábado será a pedra de toque da lealdade; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido. Quando sobrevier aos homens a prova final, traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem. Ao passo que a observância do sábado falso em conformidade com a lei do Estado, contrária ao quarto mandamento, será uma declaração de fidelidade ao poder que se acha em oposição a Deus, é a guarda do verdadeiro sábado, em obediência à lei divina, uma prova de lealdade para com o Criador”. – O Grande Conflito, pág. 605.
Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é tida como a maior defensora do criacionismo bíblico. Por isso já foi até acusada de “fundamentalista” por revistas seculares. Essa polarização – de um lado os defensores do sábado e da Criação e de outro os que sustentam o darwinismo (e há muitos cristãos entre eles) acima de qualquer outra visão sobre as origens – possivelmente ajudará a conduzir à controvérsia da qual fala a escritora.
Judeus e adventistas em números
- Em 1900 havia 10,5 milhões de judeus no mundo e apenas alguns milhares de adventistas.
- Hoje (2008) há 13 milhões de judeus e 14 milhões de adventistas no planeta.
- No Brasil, são 110 mil judeus e quase 1,5 milhão de adventistas.
- Nos Estados Unidos e em Israel se concentram as maiores populações de judeus (5,7 milhões e 5,1 milhões, respectivamente, o que representa 80 por cento do judaísmo mundial); o Brasil possui a maior quantidade de adventistas do mundo, seguido dos Estados Unidos.
(Dados da Federação Israelita Brasileira, Confederação Israelita do Brasil e Divisão Sul-Americana da IASD) 

São muitos chamados e poucos escolhidos

Nenhum comentário:

Loucos por Jesus na Parada Gay

Nenhum comentário:

Jovens evangélicos que fazem parte do ministério Loucos por Jesus participaram da Parada Gay de Goiânia promovendo uma forma diferente de evangelização. Os voluntários escreveram um cartaz com a mensagem “Me dê um abraço, Jesus te ama” e ficaram aguardando a retribuição dos participantes do evento.
A campanha foi pensada para levar o amor de Deus para o público do evento, mostrando que um simples gesto pode expressar o amor de Deus. Essa ação foi filmada e postada no Youtube e em apenas uma semana mais de 80 mil pessoas visualizaram o vídeo, compartilhando também nas redes sociais.
“A repercussão do vídeo aconteceu porque é um evangelismo pautado no amor. Nós, que somos cristãos, devemos amá-los, pois é isso que nos diferencia nesta terra”, diz Thiago Lobos, um dos integrantes dos Loucos por Jesus.
Sempre pensando em alternativas diferentes para levar a Palavra de Deus e provar que são Loucos por Jesus, esses jovens já estiveram evangelizando em jogos de futebol, praças de alimentação de shoppings, faculdades e em grandes shows.
“Recebemos dezenas de emails de pessoas contando que suas vidas foram mudadas depois que viram nossas loucuras. É emocionante ver que Deus tem nos usado para influenciar uma geração”, disse Thiago lembrando de outras ações que também foram mostradas na internet.

27 de setembro de 2012

Contagem Regressiva Primeiro Programa - Sinais dos Tempos

Nenhum comentário:
Contagem Regressiva foi um programa feito somente para internet pela Igreja Adventista, que abordou temas como o fim do mundo, o selo de Deus e o número 666. Este sobre os Sinais dos tempos, é o primeiro de quatro programas com o Pastor Luiz Gonçalves.
Em breve posto os outros.

25 de setembro de 2012

180 Graus - Diego Neves

Nenhum comentário:

Ele nasceu na zona sul de São Paulo em um contexto de pobreza. Presenciou várias cenas de tráfico de drogas, perseguições policiais, agressões físicas, e decidiu seguir um caminho diferente; ele ia ser jogador de futebol. Incentivado pelo pai, Diego Neves de Carvalho, logo aos 9 anos, ingressou na escolinha de futebol do São Paulo Futebol Clube. Jogou a Taça São Paulo de 2004 e em seguida passou a compor o elenco do Clube para sua idade. Nessa mesma época ele passou a sentir sede de Deus, começou a estudar a Bíblia sozinho e aí teve início uma mudança de 180º em sua vida. novotempo.com/videos/180graus/

23 de setembro de 2012

Estudo Bíblico Nº 02 - A Criação e o Criador

Nenhum comentário:
Estudos Bíblicos
1. Por quem foram criados os céus e a Terra?
"No princípio criou Deus os céus e a Terra" (Gên. 1:1).
2. Por intermédio de quem criou Deus todas as coisas?
"Pois nEle [o Filho] foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele!' (Col. 1:16). "Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (S. João 1:3). Ver também Heb. 1:1 e 2.
3. O que manifestam os céus?
"Os céus proclamam a glória de Deus e o armamento anuncia as obras das Suas mãos" (Sal. 19:1).
4. Qual foi o objetivo de Deus em criar a Terra?
"Porque assim diz o Senhor que criou os céus, o único Deus, que formou a Terra, que a fez e a estabeleceu; que não afez para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro" (Isa. 45:18).
5. À imagem de quem foi o homem criado?
"Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gên. 1:27).
6. Que lar preparou Deus para o homem no princípio?
"E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradável à vista e boa para alimento e tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivar e o guardar" (Gên. 2:8-15).
7. O que se pode perceber através das coisas criadas?
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder como também a Sua própria divindade, claramen¬te se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis" (Rom. 1:20).
8. De quem é feitura o cristão?
"Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efés. 2:10).
9. Que certeza é dada do poder infalível do Criador?
"Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da Terra, nem Se cansa nem Se fatiga? Não se pode esquadrinhar o Seu entendimento" (Isa. 40:28).
10. Que encorajadora declaração se segue quanto ao suprimento de poder do fraco?
"Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isa. 40:29).
11. O que deu força especial ao juramento de um anjo?
"Então o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu, e jurou por Aquele que vive pelos séculos dos séculos, o mesmo que criou o céu, a terra e o mar e tudo quanto neles existe: Já não haverá demora" (Apoc. 10:5 e 6).
12. Que contraste é traçado nas Escrituras entre o Criador e os falsos deuses?
"Assim lhes direi: Os deuses que não fizeram os céus e a Terra desaparecerão da Terra e de debaixo destes céus... Não é semelhante a estes Aquele que é a porção de Jacó; porque Ele é o criador de todas as coisas e Israel é a tribo da Sua herança; Senhor dos exércitos é o Seu nome" (Jer. 10:11-16).
13. A quem é devida com justiça a nossa adoração?
"Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou!” (Sal. 95:6).
14. À vista da maldição lançada sobre esta criação, o que prometeu Deus?
"Pois eis que Eu crio novos céus e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas" (Isa. 65:17). Ver Apoc. 21:11.
15. Qual é a verdadeira base da irmandade do homem?
"Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando a aliança de nossos pais?" (Mal. 2:10).

20 de setembro de 2012

180 Graus - Fernando Meira

Nenhum comentário:

Quando nasceu, Fernando Garcia Torres Meira, foi batizado na igreja católica e também num centro de candomblé. Desde criança ele sempre sentiu uma necessidade muito grande de buscar o caminho certo, e tinha sede pela verdade. Ele buscou à Deus em quase 20 religiões e filosofias diferentes. Escritor, músico, compositor, vocalista, ele é um artista invejável e sua trajetória de vida, intercala momentos de extrema necessidade com propostas de sucesso, fama e muito dinheiro. Mas no fundo mesmo, ele experimentava constantemente uma sensação absurda de vazio profundo. Mas um dia a misericórdia de Deus o alcançou, e sua vida teve uma virada de 180º.novotempo.com/tv

180 Graus - Jeanne Gomes

Nenhum comentário:
Jeanne Cristina Oliveira de Brito Gomes nasceu em Manaus, Amazonas, em uma família de católicos praticantes, mas aos 17 anos ela entregou seu coração à Cristo e batizou-se na Igreja Batista. Que revolução. Depois de enfrentar forte oposição da família, ela conseguiu reverter a situação e levá-los um a um para a Igreja Batista. Cursou seminário teológico, casou-se com um pastor batista e depois de muitos anos, passou pela maior transformação de todas. O que será que Deus ainda tinha a revelar pra ela? novotempo.com/tv

18 de setembro de 2012

Estudo Bíblico Nº 01 - A Bíblia: Como Estudá-la e Compreendê-la

Nenhum comentário:
Estudos Bíblicos


1. Qual é o nome por que são geralmente co¬nhecidos os sagrados escritos da Bíblia?
"Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular?" S. Mat. 21:42.


2. Que outro título é dado a essa revelação de Deus ao homem?
"Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam." S. Luc. 8:21.


3. Como foram dadas as Escrituras?
"Toda Escritura é divinamente inspirada?' II Tim. 3:16. {Versão Trinítária.)


4. Por quem foram dirigidos os homens que assim falaram por Deus?
"Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo!' II S. Ped. 1:21.


5. Que caso específico é mencionado por S. Pedro?
"Irmãos: Convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus." Atos 1:16.


6. Como expressa Davi a mesma verdade?
"O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a Sua palavra está na minha língua." II Sam. 23:2.


7. Quem falou, portanto, por intermédio desses homens?
"Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas." Heb. 1:1.


8. Com que propósito foram escritas as Escrituras Sagradas?
"Pois tudo quanto outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." Rom. 15:4.


9. Para que é toda a Escritura proveitosa?
"Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. II Tim. 3:16.


10. Qual foi o desígnio de Deus em dar assim as Escrituras?
"A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra!' II Tim. 3:17.


11. Até que ponto estimava Jó as palavras de Deus?
"Do preceito de Seus lábios nunca me apartei, e as palavras da Sua boca prezei mais do que o meu alimento!' Jó 23:12.


12. Sobre que evidência baseou Jesus Sua messianidade?
"E, começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras." S. Luc. 24:27.


13. Que três divisões gerais reconheceu Jesus como incluindo todos os escritos do Velho Testamento?
"A seguir Jesus lhes disse: São estas as palavras que Eu vos falei, estando ainda convosco, que importava se cumprisse tudo o que de Mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos." S. Luc. 24:44.


14. Que coisa é impossível ao caráter de Deus?
"Na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu, antes dos tempos eternos." Tito 1:2.


15.  Como é Deus chamado em todas as Escrituras?
"Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os Seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nEle injustiça: é justo e reto." Deut. 32:4.


16.  Qual deve ser, portanto, o caráter de Sua Palavra?
"Santifica-os na verdade: a Tua palavra é a verdade!' S. João 17:17.


17.  Qual é, por conseguinte, a prova a ser aplicada a todo professo ensinador da verdade?
 "A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva." Isa. 8:20.


18. Que deseja Deus que Sua Palavra seja para nós neste mundo de trevas, pecado e morte?
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos." Sal. 119:105.


19. Até que ponto engrandeceu Deus Sua Palavra?
"Pois magnificaste acima de tudo o Teu nome e a Tua palavra." Sal. 138:2.

Deus fez isso referendando Suas promessas com um juramento baseado sobre Si mesmo (Heb. 6:13 e 14). Deste modo pôs em penhor e em jogo Seu nome, ou caráter, para o cumprimento de Sua Palavra.


20.  Onde se acha a verdadeira poesia da vida?
"Os Teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação." Sal. 119:54.


21.  Por quanto tempo subsistirá a Palavra de Deus?
"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente!' Isa 40:8. "Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão!' S. Mat. 24:35.

9 Antibióticos Naturais

Nenhum comentário:

180 Graus - Renato Groger

Um comentário:
Ele foi educado, polido e moldado pra ser um perfeito ateu. E foi isso o que aconteceu. Mas um dia desenhando cavalos na porta de um circo, Renato Fontes Groger, teve um encontro inusitado e Deus usou esse momento para transformar completamente sua vida. Que caminhos transformaria esse ateu culto em um crente da mais nobre categoria? O que aconteceu? Conheça agora a virada de 180º na vida de Renato Gruber. novotempo.com/tv

180 Graus - Luca Mendes

Nenhum comentário:
Beleza, dinheiro, fama, carreira no exterior; tudo isso ele teve de sobra. Aos 24 anos de idade, Luca Mendes, era um sucesso em sua profissão de modelo internacional. Morava em Nova York e tornou-se o 8º modelo de mais sucesso no mundo da moda. Ganhando muito dinheiro e fotografando com os melhores fotógrafos para grandes marcas, ele sentia que alguma coisa estava errada, e que ele não era feliz. Conheça a virada de 180º que aconteceu na vida de Luca e como ele encontrou a verdadeira felicidade. novotempo.com/tv

10 Piores Alimentos para o Ser Humano

Nenhum comentário:

14 de setembro de 2012

É Hoje as 18:00! Começa o Evangelismo na Internet!

Nenhum comentário:

A partir das 18h, teremos o Dia do Evangelismo Web: uma mobilização para levar esperança através das redes sociais. O movimento perdurará por toda a semana, culminando com um programa de evangelismo exclusivo para a web, com o Pr. Luís Gonçalves, de 20 a 23 de setembro. Estamos convocando todos que tenham redes sociais para, a partir desse dia e horário, juntarem-se a nós ao espalhar conteúdos que falem do amor de Deus, e assim alcançarmos o maior número de pessoas possível. Participar dessa grande mobilização!

Mais informações.???

Hoje é o dia de compartilhar mensagens de esperança na Web!

Nesta sexta-feira, a partir das 18h, teremos o Dia do EvangelismoWeb: uma mobilização para levar esperança através das redes sociais.
O movimento perdurará por toda semana, culminando com um programa de evangelismo exclusivo para a Web com o Pr. Luís Gonçalves, de 20 a 23 de setembro.
Estamos convocando todos que tenham redes sociais para, a partir deste dia e horário, juntarem-se a nós ao espalhar conteúdos que falem do amor de Deus, e assim alcançarmos o maior número de pessoas possível.
Queremos lhe convidar para participar desta grande mobilização!

Veja o convite do Pr. Erton Köhler sobre esse dia:
Abaixo seguem dicas, orientações e materiais sobre como participar do Dia do Evangelismo Web:

O que você pode fazer:

  • Escolha textos bíblicos que falem de esperança e da volta de Jesus, e divulgue em seu twitter, facebook, blog, site... enfim, onde você puder!
  • Mude a imagem do seu perfil no Facebook para se identificar com a campanha do Dia do Evangelismo na Web: http://bit.ly/img-fb-dew
  • Você também poderá falar sobre o programa "Contagem Regressiva" - esta é a série especial de Evangelismo Web com o Pr. Luís Gonçalves, que acontecerá nos dias 20 a 23 de setembro, às 21h, com foco nas profecias do Apocalipse que falam sobre o fim do mundo, com transmissão exclusiva pelo site www.esperanca.com.br
  • Utilize as Hashtags #CompartilheEsperança e #Contagem Regressiva em suas publicações no twitter e Faça parte da campanha "Compartilhe Esperança no Facebook": http://bit.ly/ew-ce-fb.
  • Abaixo seguem alguns exemplos de tweets, banners para facebook e materiais que você pode compartilhar.

    extos para o Twitter:

    Como é bom confiar nas promessas de Deus! Pois "Deus não é homem para que minta", Ele promete e cumpre! Num. 23:19 #CompartilheEsperança
    Não ficarei triste e nem aflito. "Eu porei a minha esperança em Deus e ainda O louvarei". Sl. 42:5 #CompartilheEsperança
    Se a vida é difícil demais, e a injustiça te sufoca, lembra-te: "O Seu Redentor Vive"! Jó 19:25 #CompartilheEsperança
    Não devemos desanimar pois "As misericórdias do Senhor não tem fim... Renovam-se a cada manhã"! Lm. 3: 22 e 23. #CompartilheEsperança
    Você tem dúvidas sobre o fim do mundo? Então participe do Programa #ContagemRegressiva" nos dias 20 a 23/09: http://bit.ly/ew_cr_prluis
    Contagem Regressiva

13 de setembro de 2012

Nenhum comentário:
Informativo Mundial das Missões - 15 de Setembro de 2012
Esse vídeo foi produzido pelo blog www.daniellocutor.com.br . No endereço é possível fazer o download de maneira fácil deste vídeo e conhecer os vídeos de outras semanas. Fazemos um por semana, baseado na história missionária que a igreja Adventista do Sétimo Dia envia para suas congregações semanalmente, conhecida também como Carta Missionária.

10 de setembro de 2012

A UNIÃO DAS IGREJA A CAMINHO....

Nenhum comentário:
Vagarosa, mas firmemente, as profecias seguem seu rumo definido (Ap 14:6-12) (Ap 13:1-18)
Conselho do amor de Cristo a tão solenes assuntos:
"Evitar acusações maldosas — Que aqueles que escrevem em nossas revistas não dirijam rudes ataques e alusões que por certo hão de causar dano, e que obstruirão o caminho e nos impedirão de fazer a obra que devemos fazer a fim de alcançar todas as classes, inclusive os católicos. É nossa obra falar a verdade em amor, e não misturar com a verdade os elementos não santificados do coração natural, e falar coisas que se assemelhem ao mesmo espírito possuído por nossos inimigos. Todas as ásperas acusações recairão sobre nós em medida dupla, quando o poder estiver nas mãos dos que o podem exercer para nosso dano. Muitas e muitas vezes me foi dada a mensagem de que não devemos, a menos que isso seja positivamente necessário para vindicar a verdade, dizer, especialmente em relação a pessoas, uma palavra nem publicar uma sentença que possa instigar nossos inimigos contra nós, e despertar suas paixões até à incandescência. ... {Evangelismo, pag. 574}
(VEJA OS VÍDEOS)

Papa conclama América a Guardar o Domingo:
o Dia de Deus! Evangélicos Aprovam?
Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5
DE QUE LADO VOCÊ VAI FICAR??????

A luz do mundo e o Sal da terra.

Nenhum comentário:

A Maioria dos evangélicos não compartilha sua fé



O estudo divulgado recentemente pela missão LifeWay sobre evangelismo e discipulado não foi surpresa para muitos líderes evangélicos.
A LifeWay International é ligada à convenção batista e possui um departamento de literatura e um instituto de pesquisas.  Seu estudo mais recente aponta que 80% das pessoas que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês acreditam ter a responsabilidade pessoal de compartilhar sua fé. Porém, 61% afirmou não ter conversado com outra pessoa sobre como ser salvo nos últimos seis meses.
Esse levantamento é parte de um projeto da LifeWay Research visando mostrar como está a  maturidade espiritual  dos fiéis e seu compromisso com evangelismo e discipulado. Para os entrevistados, eram apresentados oito “atributos bíblicos” dos cristãos maduros.
Dentre os  oito, “compartilhar sobre Cristo” teve a menor pontuação média entre os participantes que se identificaram como membros de igrejas evangélicas . Cerca de 75% dizem estar satisfeitos com sua capacidade de comunicar o evangelho , enquanto  apenas 12% não se sente confortável em compartilhar sobre sua fé.
Mesmo a grande maioria dizendo acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e terem segurança de saber como se faz, somente 25% diz ter falado sobre sua fé uma vez ou duas vezes nos últimos seis meses s, e 14% fizeram isso três vezes ou mais.
A pesquisa também perguntou quantas vezes eles “convidaram uma pessoa descrente para ir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48%) respondeu: “zero”. Trinta e três por cento disseram ter convidado alguém uma ou duas vezes, e 19% disseram ter feito isso três vezes ou mais nos últimos seis meses.
O pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, afirma:  ”Muitas vezes tenho dito que só os novos convertidos se preocupam realmente em compartilhar sua fé. Na realidade, as pessoas que estão há mais tempo na igreja tendem a não compartilhar sobre Cristo menos que os novos na fé. Enquanto os recém-convertidos acham mais ‘natural’ compartilhar sua nova experiência de vida, os cristãos maduros quando o fazem precisam se programar para isso”.
Ainda segundo Stetzer, “a frequência com que alguém ora pelos seus parentes e amigos que não são cristãos é o melhor indicador da maturidade espiritual”,
Durante o estudo, 21% dos entrevistados dizem oram todos os dias pelos seus conhecidos que não são cristãos. Vinte e seis por cento afirmam orar algumas vezes por semana. Um quinto (20%) diz que raramente ou nunca ora pela conversão de outros.
“Se você tem dificuldade para compartilha sua fé, orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes a importância da oração não é vista apenas nas pessoas que desejamos  alcançar par Cristo. Ela também causa um impacto sobre a vida de quem ora “, conclui Stetzer.



6 de setembro de 2012

A Profecia das Nações

Nenhum comentário:

A Profecia das Nações Parte 1

Baseado em Daniel capítulo 2
Anunciando a volta de Jesus
Daniel interpretando o sonho de Nabucodonosor.
Resumo da estátua: Ouro: Babilônia 608-538 a.c; Prata: Medo-Pérsia 538-331 a.c; Bronze:Grécia 331-168 a.cFerro: Império Romano 168-476 d.c. Pés:por fim, entre 351 e 476 temos a invasão do Império pelos bárbaros e sua consequente divisão em 10 Reinos ou a Europa ocidental até hoje.
Mais de 2500 anos atrás, em torno de 600 antes de Cristo, Nabucodonosor, Rei da Babilônia, que havia feito grandes conquistas, almejava estender as fronteiras do seu reino até as extremidades da Terra. No entanto, certa noite teve um sonho notável. Seu espírito ficou pertubado e perdeu o sono. Apesar de ter ficado impressionado com o que havia sonhado, ao acordar não pode se lembrar do sonho. Perplexo, ele convocou os sábios, os astrólogos, os adivinhos e os feiticeiros do seu reino para consultá-los. Ele queria que estes dissessem qual foi o seu sonho e a respectiva interpretação. Logicamente que os sábios não puderam desvendar o sonho, então o Rei Nabucodonosor enfurecido expediu um decreto mandando exterminar todos os sábios de seu reino. Esse decreto atingia também o jovem Daniel que era um escravo hebreu que servia na corte, bem como seus 3 companheiros. Daniel, de forma prudente, solicitou que o rei adiasse a sentença de morte; porque ele iria buscar auxílio ao Deus de seus pais. Então Deus revelou a Daniel, em visão, o sonho de Nabucodonosor e disse que cada parte da grande estátua simbolizaria um grande império que surgiria desde a época do reino da Babilônia até o estabelecimento do Reino de Deus. Dessa forma, Deus salvou a vida de Daniel e seus amigos; e Daniel foi elevado a condição de governador da Babilônia.
Vamos visualizar no gráfico e na tabela abaixos os Reinos como apresentados em Daniel capítulos 2 e 7. Perceba que em Daniel 7 eles são representados por animais. Estudaremos este capítulo em seguida.
Interpretação básicaDaniel 2Daniel 7
1- Babilônia
(608-538 AC)
Cabeça de ouro
(versos 32,37,38)
Leão (versos 4,7)
Duas asas e mente de homem
2- Medo-Pérsia
(538-331 AC)
Peito e braços de prata
(versos 32,39)
Urso (versos 5,17)
3 costelas na boca, firmou-se em um lado
3- Grécia-Macedônia
(331-168 AC)
Ventre e quadris de cobre
(versos 32,39)
Leopardo (versos 6,17)
4 asas, 4 cabeças
4- Império Romano
(168-476 DC)
Pernas de ferro
(versos 33,40).
Animal terrível (versos 7,17,19,23)
4.1- Reinos subseqüentes
(351-476)
Pés de barro e ferro (versos 33,41-43):
reinos fracos e fortes, tentariam se unir mediante casamentos.
10 Chifres do quarto animal* (versos 7,8,20,24)
3 Chifres caem**.



* 1-Germanos= Alemanha, 2-Francos= França, 3- Burgundos= Suíça, 4- Suevos= Portugal, 5- Anglo-saxões= Inglaterra, 6- Lombardos= Itália, 7-Visigodos= Espanha.
** 8- Os Hérulos, 9- Os Vândalos e os 10- Ostrogodos não se tornaram nações européias.
5- Reino de Deus
Pedra (versos 34,35,44,45)
Ferro, cobre, prata e ouro destruídos.
“Toda a Terra, não passará a outro povo”.
Filho do homem (versos 8-14,18,26-28)
Animais e chifre pequeno destruídos
Reino dado aos santos
Reino eterno, jamais será destruído.
Baseado em Daniel capítulo 7
O capítulo 7 de Daniel continua a história contada no capítulo 2, mas utilizando ANIMAIS como símbolos, ao invés da estátua. Ele conta a mesma história, porém com MAIS DETALHES:
1-BABILÔNIA
O primeiro Reino, Babilônia é simbolizado por um leão com asas. Os Babilônios mantiveram o domínio de todo o mar mediterrâneo desde 608 AC até aproximadamente 538 AC quando foram vencidos pelos Medos-Pérsas.
2-MEDO-PERSIA
O segundo reino, a Média e a Pérsia são representados por um urso. Reinou de 538 AC até 331 AC quando foram derrotados pelos gregos.
3- IMPÉRIO GREGO-MACEDÔNICO
O terceiro Reino, o Império Grego é simbolizado por um Leopardo com 4 cabeças e 4 asas. O Reino foi estabelecido por Alexandre O Grande. Após a morte de Alexandre, o Reino foi dividido entre os 4 de seus principais generais: Cassandro, Seleuco, Lísimaco e Ptolomeu em cumprimento das 4 cabeças simbólicas do animal. Reinou de 331 AC até 168 AC
4- O IMPÉRIO ROMANO
Reinou de 168 AC até 476 quando foi dividido pelas tribos bárbaras. O Império Romano foi o mais carniceiro de todos. Além de ter destruído Israel, acabou perseguindo os cristãos por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 DC. Por isso ele é descrito tendo dentes de ferro.
A Europa Dividida = 10 chifres
Como já foi visto, após o Império Romano a Europa foi dividida pelas tribos bárbaras. No capítulo 2 de Daniel isso é representado pelos 10 dedos dos pés da estátua. No Capítulo 7 é representado pelos 10 chifres que sobem do último animal.
Repare nos 10 chifres:
A Europa se dividiu nas 10 seguintes tribos Bárbaras:
Eles se tornaram em países europeus atuais: MAPA ATUAL:
Vejamos a divisão dos 10 dedos/ 10 chifres da profecia:
1-Germanos = Alemanha,
2-Francos = França, 3
- Burgundos = Suíça,
4- Suevos = Portugal,
5- Anglo-saxões = Inglaterra,
6- Lombardos = Itália,
7-Visigodos= Espanha.
8- Os Hérulos,
9- Os Vândalos e
10- Ostrogodos
A profecia diz que 3 chifres seriam derrubados, ou seja, 3 tribos não se tornariam nações européias. É o caso dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
O Décimo Primeiro Chifre
O CHIFRE PEQUENO (A Nação Pequena)
A profecia diz que dentre os 10 chifres, surgiria um 11° Chifre que seria diferente de todos os outros pois teria OLHOS E BOCA E FALARIA CONTRA DEUS:
O ato de falar contra Deus denota que ele é um poder religioso.
A profecia também diz que ele é que derrubaria 3 chifres, ou seja, os Hérulos, Vândalos e Ostrogodos por não aceitarem sua autoridade.
O ato de derrubar poderes políticos denota que ele também seria um poder político.
Assim o 11° Chifre é um PODER RELIGIOSO + POLÍTICO, sendo símbolo da IGREJA CATÓLICA ROMANA.
A História mostra que os Hérulos caíram em 493, os Vândalos em 498 e os Ostrogodos em 538. Em 538 o Imperador Justiniano declarou o Papado o líder das Igrejas Cristãs.
As 3 Características principais do Chifre Pequeno (Daniel 7:25)
1) Ataca a Lei de Deus, modificando e apagando mandamentos:
A Igreja Católica não ensina os 10 mandamentos conforme estão em Exodo Capítulo 20. Ela apagou o segundo mandamento que proíbe o uso de imagens em cultos e o quarto mandamento que trata da guarda do sábado foi modificado para “guardar domingos e festas”.
2) Ataca o calendário que Deus estabeleceu:
O profeta Daniel também diz que ele alteraria os tempos (Versão Almeida de Daniel 7:25) ou o calendário do mundo (Edição Pastoral Católica de Daniel 7:25). Novamente a profecia se mostrou infalível, afinal foi a Igreja Romana quem instituiu o calendário solar de 12 meses intercalados de 31, 30 dias, com a diferença no mês de fevereiro. Este calendário vai contra o calendário divino solar-lunar de Israel que trazia o mês fixo de 30 dias . Igualmente contagem do início do dia foi modificado do bíblico pôr do sol para a meia-noite, tornando mais difícil a obediência do quarto mandamento da lei de Deus (Exodo 20:8-11).
Nosso calendário é chamado de gregoriano, pois foi imposto pelo papa Gregório XIII (1582).
3) Reina por 3 anos e meio, 1260 dias ou 42 meses
Em profecia 1 dia equivale a 1 ano. Veja Ezequiel 4:6 e Números 14:34.
No calendário judaico o ano tinha 360 dias e o mês 30 dias fixos.
Dessa forma: 42 meses = 3 anos e meio = 1260 dias.
Os 3 anos e meio aparecem em Daniel 7:25 e Apocalipse 12:14.
Os 1260 dias aparecem em apocalipse 12:6.
Os 42 meses aparecem em Apocalipse 13:5
Assim 1260 dias proféticos são 1260 anos. Isso significa que a nação pequena governaria por 1260 anos. No ano 533 o Imperador Justiniano lançou um decreto na qual tornava o Bispo de Roma cabeça de todas as igrejas da Cristandade, ganhando poder religioso e temporal. No entanto esse decreto só entrou em vigor no ano de 538. Dessa forma a Igreja passou a sub-governar a Europa ocidental. Os outros países ficaram sob sua influência durante a longa Idade Média. 1260 anos depois, em 1798, na época da Revolução Francesa, o General Francês Berthier invadiu Roma.
538—————poder temporal————–1798——-poder quebrado———1929 — ——poder temporal restaurado———————– Hoje.
Após ser apresentado o Chifre Pequeno reinando por 1260 anos/ 3 anos e meio, o capítulo 7 de Daniel termina com o estabelecimento do Reino de Deus:
Resumo:
Vimos anteriormente a identidade dos 4 primeiros impérios que foram revelados ao profeta Daniel:
1 Leão= Babilônia
2 Urso= Medo- Pérsia
3 Leopardo= Império Grego
4 Animal Terrível= Império Romano
Divide-se em 10 nações Bárbaras da Europa OcidentalSurge dentre elas uma pequena nação, ou chifre pequeno, simbolo da Igreja Romana que:
— Altera a Lei de Deus, persegue os santos e muda o calendário Juliano. O tempo que persegue o povo de Deus é de 42 meses, ou 3 anos e meio, ou 1260 dias ou como 1 dia em profecia equivale a 1 ano, 1260 anos. Tal período vai do decreto de Justiniano em 538 até a invasão francesa de 1798. —
A Igreja perde o poder temporal entre 1798 e 1929.
Em 1929 seu poder é restaurado parcialmente com o Tratado de Latrão.
Agora que já estabelecemos os conceitos básicos da profecia passada, podemos entrar em fatos do futuro.


A Profecia das Nações Parte 2
Baseado em Apocalipse capítulo 13


A PRIMEIRA FERA de Apocalipse 13
O próximo animal apresentado nas escrituras mostra o poder religioso (que já foi apresentado como um Chifre Pequeno) estabelecido como uma fera de 7 cabeças e 10 chifres:
O Chifre Pequeno de Daniel 7 e a Primeira Fera do Apocalipse 13 são o mesmo poder: 
Em Daniel 7 a profecia havia parado no momento em que termina os 1260 anos. Logo depois disso é dado inicio o Reino de Deus. Porém, Apocalipse 13 continua além dos 1260 anos declarando que a ferida mortal que a fera recebeu é CURADA:
Apoc 13:3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
A ferida mortal dada ao fim dos 1260 anos, ou seja, a ferida dada em 1798 seria curada.
A igreja recuperaria o poder temporal. Tal fato se cumpriu com o Tratado de Latrãoassinado pelo fascista Mussolini em 1929 que restaurou o Reino, o Chifre pequeno, criando o Pequeno Estado do Vaticano.
538—————poder temporal: 3 anos e meio/ 1260 anos————–1798 ——-poder quebrado———1929 — ——poder temporal restaurado———————– Hoje.
A SEGUNDA FERA de Apocalipse 13
Enquanto a Igreja estava enfraquecida, surge um novo poder no cenário. Trata-se de uma nação que na última geração controla toda a ECONOMIA GLOBAL, podendo escolher quem poderá comprar e vender (aplicando sanções econômicas a grupos dissidentes).
Em 1776 surgiu os Estados Unidos da América (quase no fim dos 1260 anos, que acabaram em 1798).

O PRESENTE

Em 1851 um estudioso da Bíblia chamado John N. Andrews (1829-1883) publicou um artigo sobre a sua descoberta de que os EUA são representados na profecia cristã como a segunda besta de Apocalipse 13:11-17.
Então ele chegou a conclusão de que os Estados Unidos se tornariam a nação mais poderosa do mundo. Isso porque o livro do Apocalipse declara que a segunda besta controla a economia global a ponto de fazer os cristãos não poderem comprar e nem vender.
Em 1851 (data da descoberta) os Estados Unidos não estavam nem entre as 10 maiores potências do mundo. Apenas em 1945 os EUA se tornaram uma superpotência e só em 1991 se tornaram a única superpotência mundial.
Durante todo o século 19 e 20 a interpretação de Andrews foi considerada fantasiosa e até mesmo ridícula.
Hoje os EUA controlam 1/3 da economia global e após o 11/09/2001 passaram a se tornar um Império.
O destino americano é se tornar uma ditadura NA ÚLTIMA GERAÇÃO e perseguir os cristãos verdadeiros.
A profecia diz que a nação americana se aliará ao PAPADO, a PRIMEIRA FERA, com o objetivo de impor ao mundo uma NOVA ORDEM MUNDIAL. Para tanto se utilizará de leis religiosas, acabando com a separação entre Igreja e Estado.
Há 150 anos atrás John N. Andrews descobriu que AMÉRICA abandonará a democracia e se unirá ao papado para violar as consciências.
O começo da profecia já pode ser visto no presente. Os protestantes mudaram radicalmente sua posição clássica de que o Papado é o anticristo e hoje o chamam de SUA SANTIDADE, LÍDER MORAL DO MUNDO e participam ativamente de acordos ecumênicos. Há 100 anos atrás isso seria considerado inaceitável. Grande parte do congresso americano era protestante (anglicanos, batistas, presbiterianos, metodistas etc), e considerava o papado o anticristo da profecia bíblica. Esta é uma das razões porque os religiosos americanos no século 19 consideraram absurdas as descobertas de John N. Andrews a respeito da mudança de espírito que ocorreria na sua própria nação. Um bom exemplo dessa mudança é que somente em 1984 os Estados Unidos ataram relações diplomáticas com o Estado do Vaticano. Os protestantes nos últimos 24 anos praticamente desprezaram quase todas as declarações de fé dos séculos 16, 17 e 18, e a história deu uma guinada espetacular em direção ao cumprimento das profecias bíblicas.

O FUTURO

Os acontecimentos finais serão rápidos. Não sabemos em detalhes o que levará a nação americana a se tornar uma ditadura religiosa com aparência de cristianismo: possivelmente por causa das guerras, crises econômicas, desastres naturais etc. A profecia diz que no inicio a nação americana seria mansa COMO UM CORDEIRO, mas depois falaria como um DRAGÃO (Apoc. 13:11). Embora atualmente já possamos constatar os INDÍCIOS do Dragão, ainda é mantida a democracia. No futuro, protestantes e católicos exercerão sua influência para estabelecer leis religiosas sob o manto do Estado. Só que existe um porém: A PRIMEIRA FERA, símbolo do papado “cuidou em mudar as leis de Deus e seu calendário”(Daniel 7:25). Sendo assim não serão as leis de Deus que serão advogadas pela nação americana, mas as leis da Besta. A Igreja Romana atacou com vigor o quarto mandamento da lei de Deus que se refere a semana de trabalho, a comprar e vender:
O quarto mandamento diz: LEMBRA-TE DE SANTIFICAR O DIA DE SÁBADO. (Êxodo 20:8-11). Assim, a marca da besta somente pode ser uma CONTRAFAÇÃO ao mandamento de Deus que se refere a SEMANA COMERCIAL que Deus estabeleceu (primeira feira a sexta feira) Dessa maneira os Estados Unidos em prol da FAMILIA, DA ECOLOGIA, DA RELIGIÃO E “DE TUDO DE BOM”, unido a Roma, estabelecerão LEIS DOMINICAIS rígidas. Isso mexerá diretamente com quem GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS. Todo aquele que decidir obedecer ao 4° mandamento de Deus será despedido de seu emprego, por não se conformar à semana de trabalho que será fixada de segunda a sábado. Será difícil arranjar emprego de segunda a sexta (como ocorre hoje), pois o domingo se tornará feriado universal. Toda pessoa terá que fazer sua decisão. Ficar ao lado de Deus e padecer desemprego e perda de bens, ou ficar do lado do Estado e as religiões unidas em prol da família, da ecologia “e tudo de bom”. Após TODO O MUNDO tomar a sua decisão, Deus enviará 7 Pragas sobre aqueles que quebram seus mandamentos e por fim ocorrerá a maravilhosa SEGUNDA VINDA:

A Profecia das Nações Parte 3

A Marca da Besta

O significado é dado na Biblia!

Existem muitas pessoas sinceras que amam a Deus, mas buscam interpretar as profecias biblicas com informações trazidas de FORA da Biblia. Isso não pode ocorrer. A Biblia interpreta a si propria, visto que é um livro inspirado por Deus, de revelação divina. Ela mesma lança luz sobre seus símbolos. O Profeta Isaias já havia nos alertado como conseguir entender a Biblia: 
O PRINCIPIO DE ISAÍAS:(Isaías 28:13) – Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.
Como Deus já sabia que a maioria das pessoas não estariam interessadas em procurar na Biblia UM POUCO AQUI E UM POUCO ALI, ele disse o que ocorreria com eles: Cairiam para trás, seria enlaçados, ou seja, em suas explicações não biblicas.
Como nós não queremos ser enganados (enlaçados), devemos seguir aquilo que Deus ensinou ao profeta Isaías e procurar na propria Bíblia o significado das coisas.
Vejamos o que a Biblia diz sobre a marca da besta:

(Apocalipse 13:16) – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 
(Apocalipse 13:17) – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.